Schunk destaca inovações na EXPOMAFE
A marca realizou no dia 10 de maio uma coletiva de Imprensa com o tema “Reflexos da automação no cotidiano

No segmento de Automação Industrial, a Schunk Intec-Br, subsidiária brasileira da empresa familiar alemã Schunk GmbH & Co. KG, líder em sistemas de garras e tecnologia de fixação, realizou no dia 10 de maio uma coletiva de Imprensa com o tema “Reflexos da automação no cotidiano”, visando desmistificar e quebrar paradigmas de como a manufatura avançada irá influenciar positivamente no dia a dia das empresas e dos profissionais.  Em 2016, na linha de automação, a Schunk cresceu 80% em relação a 2015 e espera crescer mais 50% em 2017.

O coordenador de vendas da Schunk, Thales Cortez, discorreu sobre o caminho para a Indústria 4.0: investir em mão de obra qualificada, seguir investindo em tecnologia e cortando despesas, reduzindo os tempos mortos de máquina, ou seja, operador parado.

De acordo com o diretor Administrativo da Schunk, Mairon Anthero, o Brasil está caminhando para uma produção automatizada. “Em 2016, a baixa produção fez com que as empresas começassem a buscar melhorias para quando ocorresse a sua retomada, fazendo com que elas investissem mais em robôs, a principal ferramenta da Fábrica Inteligente. No Brasil, espera-se que o número de robôs dobre nos próximos cinco anos”. Segundo Mairon, no futuro serão criados novos postos de trabalhos, e por isso será necessária uma capacitação profissional para ocupá-los.
 

Clique aqui e faça o seu credenciamento gratuito para a EXPOMAFE agora mesmo.




Fonte: Primeira Página — Asessoria de Comunicação e Eventos

Primeira Página — Assessoria de Comunicação e Eventos

Luiz Carlos Franco

Tel: (11) 5908-8210
Email: ppagina@ppagina.com

Jota Silvestre

Tel: (11) 5908-8214
Email: redacao.jota@ppagina.com