EXPOMAFE apresenta primeiro sistema de visão totalmente personalizável para a indústria

O Sistema de visão tornou-se ferramenta essencial nos processos produtivos da indústria na tarefa de inspecionar as linhas de produção com alta precisão, velocidade, repetibilidade e consistência.  Diante disso, a EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial que termina hoje, 13 de maio, no São Paulo Expo, está apresentando o primeiro sistema de visão totalmente personalizável do mercado, que representa um avanço de desempenho, flexibilidade e facilidade de integração.

Chamado de sistema de visão In-Sight 7000, o lançamento executa inspeções rápidas e precisas que acompanham o ritmo crescente de velocidade da linha de produção, enquanto seu formato compacto se encaixa facilmente em espaços limitados. Seu design exclusivo e modular também oferece mais de 400 configurações diferentes de campo, assim como a sua iluminação modular e ótica minimiza a necessidade de iluminação externa e permite ao usuário configurar o sistema conforme suas necessidades exclusivas.

“O grande diferencial está no fato de o gestor ter a possibilidade de usar várias opções de lentes e de iluminação através de um único sistema de visão, sem precisar investir em acessórios externos complementares, reduzindo, assim, os custos operacionais. Dessa forma, ele consegue usar uma iluminação azul ou infravermelha para inspecionar uma peça quando precisar, pois está tudo integrado”, explica Edgard Almeida, gerente de vendas da Cognex.




Fonte: A Voz da Indústria


Primeira Página — Assessoria de Comunicação e Eventos

Luiz Carlos Franco

Tel: (11) 5908-8210
Email: ppagina@ppagina.com

Jota Silvestre

Tel: (11) 5908-8214
Email: redacao.jota@ppagina.com