EXPOMAFE 2019 traz inovações tecnológicas

Com mais de 650 grandes marcas, a EXPOMAFE 2019, feira das máquinas-ferramentas, mostrará as inovações desse importante setor industrial de onde se origina a produção dos produtos que usamos no cotidiano.

Desde uma simples caneta, passando pela televisão, geladeira, prótese, carro, avião e tudo mais que você imaginar, todos esses produtos tiveram em várias etapas a participação de centros de usinagem, tornos, retificadoras, prensas, serras e mandrilhadoras. Todas máquinas que compõem, entre outras, o grupo das denominadas máquinas-ferramenta.

A denominação “máquinas que fazem máquinas” teve origem na Revolução Industrial. Isso porque para a construção das máquinas a vapor era necessária a máquina-ferramenta. Logo a expressão ficou associada a esse grupo de máquinas, que começou a ser produzido no Brasil nos anos 30. A máquina-ferramenta é a responsável pelo início da cadeia produtiva de qualquer bem de consumo.

Principal feira do setor na América Latina, a EXPOMAFE 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP), reunirá mais de 650 grandes marcas nacionais e internacionais que mostrarão os últimos avanços tecnológicos do segmento.

A inovação ganha destaque nesta segunda edição. Junto às máquinas-ferramenta, empresas expositoras da EXPOMAFE apresentam as mais recentes novidades em automação industrial, robótica e tecnologia de ponta para prover a indústria de máquinas e equipamentos de maior produtividade e competitividade. A inovação estará presente não só nos estandes, mas também numa programação técnica de alto nível ministrada por universidades, centros de pesquisa, desenvolvedores e fabricantes.

“A EXPOMAFE é a feira oficial do setor metalmecânico e da automação industrial, e conta com o apoio de cerca de 80 entidades brasileiras
e estrangeiras que representam os segmentos desta importante cadeia industrial”, ressalta Liliane Bertolucci, diretora da Informa exhibitions, organizadora e promotora do evento.

Compradores de 30 países O evento, iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamento) e Informa Exhibitions, deverá atrair mais de 45 mil compradores e visitantes profissionais das áreas de engenharia, industrial, manutenção, produção, qualidade e manufatura, além de instrutores e alunos de instituições de ensino técnico.

“Estamos realizando um trabalho de divulgação com ações estratégicas nos mercados nacional e internacional. Entre essas ações estão a participação em feiras e eventos do setor em praças estratégicas e campanha agressiva de marketing digital”, revela Liliane. Com isso, a EXPOMAFE 2019 espera atrair compradores de 30 países.

Com mais de 55 mil m2 de área de exposição, a EXPOMAFE 2019 apresentará as inovações industriais e tendências globais em máquinas-ferramenta, automação industrial, robótica, estampagem de precisão, manufatura aditiva, sistemas integrados e multitarefa, metrologia e controle de qualidade, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, prototipagem e impressão 3D, entre outros. 

Faça o download do Release completo aqui




Fonte: Assessoria de Imprensa


Primeira Página — Assessoria de Comunicação e Eventos

Luiz Carlos Franco

Tel: (11) 5908-8210
Email: ppagina@ppagina.com

Jota Silvestre

Tel: (11) 5908-8214
Email: redacao.jota@ppagina.com